Logo

Artigos - Visualizando artigo

Simples Nacional: Aprenda como evitar a exclusão

O Simples Nacional é um regime tributário simplificado direcionado para microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP), ele é um regime tributário com menos burocracias e mais vantagens que os outros regimes.
 
 
Mesmo com uma burocracia menor, além de outros privilégios, o Simples Nacional ainda tem muitas responsabilidades que devem ser cumpridas.
 
 
Porém, aproximadamente 440 mil empresas integrantes do Simples Nacional foram notificadas com um termo de exclusão e terão que se regularizar o mais rápido possível, as dívidas das empresas chegam ao valor de R$ 35 bilhões.
 
 
As empresas que foram notificadas com o Termo de Exclusão (TE) do Simples Nacional devem se regularizar logo, para evitar a exclusão desse regime tributário simplificado.
 
 
As empresas notificadas devem se regularizar antes do término do prazo, o pagamento poderá ser feito à vista ou até mesmo parcelado.
 
 
A partir do momento da leitura da notificação é considerado que a empresa tomou ciência do termo de exclusão e ela terá até 30 dias para negociar os seus débitos com o Simples Nacional.
 
 
RDM Contabilidade Ltda
(51) 3476-2999
rdmcontabilidade.com.br

Voltar


Compartilhar

Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.

topo site